ZeroNet: a Internet que ninguém pode mandar abaixo nem censurar

Já ouviste a expressão “se um cair, outros vão-se levantar”? É isto mesmo que é a ZeroNet.

A ZeroNet é uma Internet descentralizada. onde podes navegar de forma anónima.

Nesta Internet tens vários sites como um foto na privacidade: ou seja, não se pode mandar “um site abaixo” nem censurálo… porque ele corre no teu próprio PC.

O ZeroNet funciona com a contribuição de todos. Ou seja, quando tu acedes a um site, estás automaticamente a “servi-lo” a outros que acedem também. E por causa disso, não é possível alguém censurar um site, porque o endereço é o teu localhost (IP 127.0.0.1). A ZeroNet usa tecnologia Bitcoin e a rede Torrent.

 

Afinal, para que serve a ZeroNet?

Esta Internet dentro da “habitual” Internet, serve para poderes navegar com segurança e teres uma internet descentralizada. Além de não ser visível o teu IP, podes aumentar a tua segurança ao navegares com o Tor. E a configuração não é difícil. Basta teres o Tor Browser aberto e ele configura-se automaticamente.

 

O que posso encontrar na ZeroNet?

Podes encontrar vários serviços na ZeroNet. O ZeroMail para trocares mensagens encriptadas, ZeroChat para conversas encriptadas, ZeroBoard para conversas ao estilo do Reddit e o Play, um site descentralizado onde encontras filmes para download e onde é distribuído o magnet link em vez do Torrent para aumentar a privacidade. E tudo isto de forma P2P (peer to peer) e anónima.

 

Ok, quero instalar isto!

É muito simples instalar o ZeroNet. Para quem tem Windows basta ir aqui e clicar em “Downlaod for Windows”. Depois têm que extrair os ficheiros e clicar no ficheiro zeronet.com. Para Mac e Linux as instruções de instalação estão aqui.

Em Windows, depois de instalares, ficas com um ícone ao lado do relógio onde deves clicar com o botão direito do Rato e depois em “Open ZeroNet”. Vai-te abrir uma janela num browser e já estás ligado à ZeroNet. Do lado esquerdo tens os vários serviços disponíveis (sites). Se por exemplo quiseres ir ao “Play” para procurares filmes, carregas no Play e automaticamente entras no site. Seguro, fácil e rápido.

Se quiseres mais informações ou leres o manual oficial da ZeroNet podes usar este link.

 

Esta Internet aumenta drasticamente a privacidade de quem a usa. O Play pode muito bem ser o site mais resiliente do mundo para downloads (e superar o The Pirate Bay).

Experimenta a ZeroNet – onde podes estar seguro e anónimo!

Compra aqui a tua VPN
Partilhe no Facebook

Floating Widgets