WindowsSpyBlocker – ferramenta grátis para prevenir que o teu computador te esteja a espiar

Loading...

Hoje em dia, o Windows vem repleto de ferramentas que te espiam e enviam os teus dados para servidores externos. Temos que acabar com isso.

Embora existam muitas ferramentas que dizem que fazem certas ações e vêm carregadas de spyware ou bloatware (instalam uma coisa, e dão “outra”, normalmente um software pago) esta ferramenta está livre de vírus e pretende ser uma boa ajuda no combate aos sistemas que “espiam” o teu Windows.

Mas se ainda ficaste a pensar no que é que o Windows espia, é porque não sabes o que aconteceu no Windows 10 e depois mais tarde adicionado a outros sistemas operativos. Mas nós vamos contar-te tudo. 😊
Em suma, a Microsoft adicionou uma secção chamada telemetria e outra de recolha de dados. Como já dissemos aqui, há até uma situação ocorrida em 2018 onde após fazeres um update, as definições que te espiam voltam a ficar ativadas.

É vergonhoso, mas é o que há… (há sempre Linux, se quiseres mudar).

E por isso, há formas de combater estes sistemas do Windows que te espiam. Porque a recolha de dados pode recolher dados que tu não queiras ou que não estás informado e a telemetria recolhe informação do teu computador e dispositivos associados sem que para isso exista uma autorização tácita (porque, provavelmente, não leste as condições de utilização do Windows, ou se leste, aceitaste-as na mesma).

Bora lá. Quero proteger-me!

Em primeiro lugar podes encontrar o programa WindowsSpyBlocker no site oficial. Lá encontras o link para download.

Em seguida deves fazer o download do programa e executá-lo. Aparecem-te opções para escolher (1 e 2). Escolhe a 1 e faz entender.

Em seguida, pressiona as teclas 1 a 3 seguidas sempre de entre. Vais ver que são adicionadas várias entradas à tua firewall do Windows. Isto permite que seja bloqueada a comunicação com os IPs da Microsoft para não comunicarem nada com o teu Windows.

Podes ainda usar a opção 2 do menu principal, mas isso é uma opção mais avançada e que só deve ser utilizada por pessoas que saibam o que estão a fazer.

 

Como podes ver não precisas de grandes conhecimentos para proteger o teu Windows.

Do que estás à espera?

 

Partilhe no Facebook
Loading...