Windows 10 com updates por P2P

  • ATENÇÃO - não estás seguro na net!
    Detectámos que estás a usar o IP 54.81.45.122 e que estás em Ashburn (ou perto) no país United States. Se nós conseguimos saber isto, os outros sites por onde andas também conseguem.

    Compra aqui a tua VPN profissional e navega seguro na Internet!

  • Umas das novidades no Windows 10 (novo produto da Microsoft a ser lançado este ano), é que poderá vir a ter um sistema de updates com redes P2P, torrents e computadores na rede local.

    Fazer o download dos updates do Windows pelos servidores da Microsoft e as longas esperas com baixa taxa de download realmente te chateiam? Isto poderá estar a chegar ao fim. A Microsoft parece estar a fazer grandes mudanças sobre como entrega os downloads aos utilizadores.

    Um recente leak da versão “Windows 10 build 10036” (a última versão é a 9926) permite ao sistema operativo fazer o download dos updates dos servidores da Microsoft, como também de outras redes P2P, como é caso dos torrents ou redes LAN. Assim o utilizador pode atualizar o seu sistema Windows 10 mais rapidamente, não só pela Internet mas como também pela sua rede local.

    P2P ou Peer-to-Peer, é normalmente associada a serviços de partilha de ficheiros ilegais, como BitTorrent para fazer download de cópias ilegais de filmes e música, e claro, aquelas imagens de OS’s de Linux que tanto sacas.

    Contudo, Redmon está a abraçar esta tecnologia de modo mais eficiente para fazer chegar os updates do Windows mais rapidamente aos seus utilizadores e empresas. É sem dúvida uma tecnologia maravilhosa que todos nós usamos no dia a dia. E sem dúvida uma ideia genial por parte dos técnicos que desenvolveram este método de update novo.

    Outra vantagem é a banda de tráfego gasta durante os downloads, que pode ser incrivelmente reduzida se tiveres mais computadores com o mesmo sistema na tua rede local. É especialmente benéfico para empresas que têm complexas redes internas de computadores, muitas vezes alguns deles que não estão ligados à Internet.

    Esta opção ainda não foi confirmada pela Microsoft nem houve ainda nenhum comunicado sobre o assunto. Mas, visto que está na última versão conhecida, pode-se dizer que vamos contar com a tecnologia P2P no novo Windows 10.

     

    Partilhe no Facebook
    Loading...

    Sobre o autor

    Rawstring
    Há coisas bem melhores que ficar no computador.. Tal como ficar na cama com teclado e rato wireless.. :)