Agora as conversas no WhatsApp são encriptadas

  • ATENÇÃO – não estás seguro na net!
    Detectámos que estás a usar o IP 54.162.132.134 e que estás em Ashburn (ou perto) no país United States. Se nós conseguimos saber isto, os outros sites por onde andas também conseguem.

    Compra aqui a tua VPN profissional e navega seguro na Internet!

  • WhatsApp é um popular software que permite comunicar com pessoas por todo o mundo.

    Embora seja mais usado no Brasil, onde quase todo o cidadão usa, em Portugal o seu uso é crescente.

    A partir de hoje, as conversas no WhatsApp vão passar a ser encriptadas. A encriptação end-to-end é hoje uma realidade, mas foi prometida há cerca de um ano.

    Isto quer dizer que cada mensagem, chamada ou imagem que enviares não pode ser interceptada por ninguém  a não ser o seu destinatário e para isso poderás verificar a identidade através deste ecrã:

    12966079_10153348515107163_350968337_n

    Isto quer também dizer que o WhatsApp não vai poder enviar “logs” das tuas conversas caso lhe seja exigido por um Tribunal.

     

    Como activo isto?

    Não tens que fazer nada para activar esta função. Mas, tu e o teu amigo com quem falas têm que ter a versão mais recente do WhatsApp. Poderá aparecer uma mensagem como esta onde te assegura que a conversa é privada:

    “Message you send to this chat and calls are now secured with end-to-end encryption. Tap for more info.”

    Outra informação a ter em conta é que as mensagens em grupos (chats em grupo) não são encriptadas, mas apenas as mensagens e chamadas individuais.

    Partilhe no Facebook
    Loading...