Voz, localização, vídeos que viste, pesquisas que fizeste. O Google guarda (mesmo) tudo sobre ti.

Vivemos na era digital onde quem não usa o Google para alguma coisa, parece quase uma pessoa fora do contexto cibernético.

Quer seja uma pesquisa, um vídeo no YouTube, uma conta Android com a localização ligada, uma pesquisa por voz, uma app instalada, etc… o Google faz “parte de nós”.

O problema é quando o Google armazena aquela informação e tu nem isso sabes (claro, sabes se leres aqueles termos de serviço com mil cláusulas).

Foi por isso que há mais de um ano criamos o artigo “Consulta aqui tudo o que o Google sabe sobre ti“. É um dos artigos mais vistos do nosso site.

 

Mas recentemente o Google criou uma nova página onde em vez de te darmos os links das coisas que podes ir ver e apanhar, podes mesmo ver tudo num só lugar.

A página, criada com o nome “My Activity”, permite saber basicamente tudo o que fazes nos servidores do Google. A única coisa que não aparece é a tua localização, mas para isso tens um link na página do artigo “Consulta aqui tudo o que o Google sabe sobre ti” que te leva ao teu histórico dos locais por onde andaste (e como o apagar).

 

Como posso saber isto tudo?

Basta acederes à página My Activity do Google. A primeira vez que acederes à página verás uma informação sobre o que a plataforma faz, mas podes clicar “seguinte” até ao fim.

Agora, e o que provavelmente também queres saber, vamos mostrar-te como podes apagar todo o teu histórico. Em primeiro lugar clica nos três pontos em cima para abrir o menu e depois em “Delete activity by” conforme vês na imagem:

bca0a37d0eb78ca21595259cfebdae88

Em seguida, clica em All Time e depois clica no botão Delete.

ec497b74559debbb631cc7a7fb574a35

 

O problema é que depois vais efectuar pesquisas e voltam a aparecer aqui. Por isso, aproveita e faz isto algumas vezes por mês para garantires a tua privacidade.

 

Compra aqui a tua VPN
Partilhe no Facebook

Floating Widgets