[Vídeo] Basta uma aplicação ou uma página web para entrar num telemóvel Android

O Hackers Portugal mostra-te um vídeo onde se pode ver que entrar em telefones Android e roubar dados não é tão difícil como parece.

Já tinhamos falado aqui deste bug (Stagefright), no dia 28 de Julho. Na altura, dávamos a conhecer que se podia usar uma mensagem escrita para entrar em telefones Android e roubar vários dados pessoais.

Agora Trend Micro simplificou a “coisa” e até com páginas web (está descansado, a nossa é segura) e aplicações Android se pode fazer isso.

 

Estes vídeos são a “prova do conceito”, basta veres com atenção e entenderes como é fácil fazer este hack a telefomes Android e leres esta explicação mais detalhada no The Hacker News.

 

Ataque através do Twitter:

 

Ataque através de aplicações Android:

 

Como te protegeres?

O bug já foi “resolvido” pelo Google. Telemóveis focados em segurança como o BlackPhone já estão protegidos. O problema é que a grande parte dos telemóveis são comprados a operadores (NOS, MEO, Vodafone, etc.) e estes nunca disponibilizam as actualizações atempadamente. Se te queres proteger, reclama com a tua rede e exige um update de firmware!

Haverá ainda mais detalhes sobre este bug na conferência Black Hat a realizar dentro de dias.

Compra aqui a tua VPN
Partilhe no Facebook

Floating Widgets