Agora as conversas no Viber são encriptadas e seguras

Depois do Telegram e do WhatsApp, chegou a vez do Viber ter chamadas e mensagens encriptadas.

A decisão foi anunciada no blog do Viber e já está disponível para as novas versões do software, tanto para mobile como para Windows.

O Viber é um software muito usado por emigrantes e imigrantes para falar com as pessoas de quem mais gostam e que estão longe.
Além disso, o Viber permite fazer chamadas a um preço mais baixo do que as operadoras nacionais.

Fundada em 2010 e adquirida por uma empresa Japonesa por 900 mil dólares em 2014, o Viber é usado por mais de 700 milhões de utilizadores por todo o mundo, em Android, iOS, Windows Phone e desktop.

Além de oferecer agora encriptação em todas as chamadas de vídeo, chamadas de voz e mensagens, foi ainda criada uma função de “chat secreto” onde só se pode entrar se souberes o PIN desse chat (um código com números, gerado por quem criou o chat).

Como posso usar as novas funções?

Basta fazeres o update para a última versão. Assim que estiveres a falar com os teus contactos, se eles tiverem também a última versão do Viber, irá aparecer um cadeado, assegurando-te que a conversa é segura.

O que isto quer dizer na prática é que podes comunicar sem as tuas conversas serem interceptadas por terceiros, uma vez que a chave criptográfica que cifra as tuas mensagens é apenas e só tua e está no teu dispositivo.

v

Se gostas de comunicar de forma segura, instala o Viber!

Compra aqui a tua VPN
Partilhe no Facebook

Floating Widgets