Ver streamings piratas não é ilegal, diz Tribunal Europeu (por isso, aqui ficam uns links)

A Comissão Europeia disse recentemente que ver streaming de filmes não é ilegal.

O caso envolve a BREIN e as autoridades de Espanha, onde se discutia se visitar streamings piratas era legal ou não. Aparentemente, a Comissão Europeia decidiu favoravelmente aos “piuratas”.

A diferença entre ver um stream pirata e um torrent é que enquanto estás a ver, pouca ou nenhuma informação fica armazenada no teu computador. Pelo que não a podes partilhar, mesmo que queiras. O que podes é partilhar o link, que poderá ser visto por outra pessoa que, mais uma vez, vai ter pouca ou nenhuma informação no seu computador.
Já um torrent permite-te guardares informação no computador e partilha-la com outras pessoas.

É claro que isto se aplica apenas a quem vê os sites e não a quem os cria.

De acordo com a BREIN, o julgamento será apenas em 2017, mas existem vários factos que podem certamente contribuir para uma decisão favorável.

 

E como são boas notícias…

Embora existam vários, o The Watch Series e o Putlocker são dois sites que fazem streaming. Se o Tribunal decidir que realmente ver straming não é crime, os sites podem vir a ser desbloqueados em Portugal. Entretanto, se quiseres ver estes sites, tens sempre o Ahoy! para Chrome e FireFox, que desbloqueia os sites através das suas extensões.

 

 

Para mais informações sobre o processo, podes consultar o mesmo online.

Compra aqui a tua VPN
Partilhe no Facebook

Floating Widgets