O uTorrent distribui malware. Remove-o já e consulta aqui as alternativas.

  • ATENÇÃO - não estás seguro na net!
    Detectámos que estás a usar o IP 54.90.159.192 e que estás em Ashburn (ou perto) no país United States. Se nós conseguimos saber isto, os outros sites por onde andas também conseguem.

    Compra aqui a tua VPN profissional e navega seguro na Internet!

  • Depois de um report no Reddit que o uTorrent estava a distribuir malware, a comunidade tem-se questionado se valerá a pena ter um programa com publicidade que pode conter malware. E, mesmo que este seja removido (aparentemente já foi) nada o impede de adicionar malware novamente.

    De acordo com várias fontes, uma publicidade que está a aparecer na ferramenta está a fazer uso do  SWF/Meadgive, um exploit que explora vulnerabilidades do Adobe Flash e que em seguida instala software malicioso, conta o Pplware.

     

    O que fazer para ficar seguro?

    Se tens o uTorrent instalado desinstala-o imediatamente. Em seguida, faz um scan de vírus. Podes usar estas aplicações que correm em browser para o fazer ou usar estes antivírus grátis que recomendamos.

     

    Quais são as alternativas?

    Aqui ficam as alternativas ao uTorrent:

    qBittorrent – este software é opensource, é fácil de configurar e muito intuitivo. Permite fazer pesquisas de torrents e tem um player integrado.

    Deluge – esta é outa boa alternativa que é mais simples do que o uTorrent e tem menos configurções.

    Transmission – esta é também uma alternativa minimalista com apenas um “quadro” em vez de paineis divididos e o software funciona em MacOS, Linux e Windows.

     

    Relembramos que anteriormente o uTorrent já foi bloqueado por vários antivírusa por problemas semelhantes pelo que deves, assim que possível.

    Partilhe no Facebook
    Loading...