Utilizadores do Windows 7 e Windows 8 vão começar a instalar o Windows 10 automaticamente

  • ATENÇÃO – não estás seguro na net!
    Detectámos que estás a usar o IP 54.167.225.62 e que estás em Ashburn (ou perto) no país United States. Se nós conseguimos saber isto, os outros sites por onde andas também conseguem.

    Compra aqui a tua VPN profissional e navega seguro na Internet!

  • O aviso surgiu há meses e agora é uma realidade.

    O Windows 10 vai começar a ser distribuído como uma actualização recomendada e por isso, caso tenhas as definições do Windows Update para fazer download e instalar automaticamente, podes não só correr o risco de usar toda o teu tráfego se estiveres ligado com uma placa de banda larga móvel como podes reiniciar e teres o Windows 10 – sem saberes como!

    Relacionado: Tens o Windows 10? Corrige dezenas de problemas de privacidade com apenas um click!

    Desde segunda-feira que este modus operandi está a ser usado pela Microsoft para instalar milhares de cópias do Windows 10 aos utilizadores do Windows 7 e Windows 8, depois de no ano passado ter lançado o Windows 10 e “oferecido” o novo sistema operativo a quem tivesse o Windows 7 e o Windows 8.

     

    Porque é que isto está a acontecer?

    A Microsoft quer aumentar a quota de mercado do Windows 10 para que dentro de dois a três anos. Em Dezembro de 2015 o Windows 10 tinha cerca de 9,96% de quota de mercado e em Janeiro de 2016 já tinha cerca de 11,85%.

    Lê ainda: Já desativaste o keylogger do Windows 10?1 Se ainda não, faz isso rapidamente!

    Não quero o Windows 10!!!

    Se não pretenderes o Windows 10 instalado, deverás ir ao Windows Update e, nas suas opções, removeres o Update ou, em alternativa, alterares o comportamento padrão para não fazer download e instalar automaticamente as actualizações.

    No entanto, se instalaste o Windows 10 há menos de 30 dias, podes remove-lo seguindo estes passos.

     

    #ruicruz

    Partilhe no Facebook
    Loading...