Usas e-mail da Apple ou iCloud? Cuidado, a empresa consegue ler todos os teus e-mails.

Se tens uma conta @me.com, @icloud.com ou @mac.com, então deves pensar seriamente naquilo que fazes e armazenas nessa conta.

De acordo com informações obtidas no caso do criador do KickassTorrents detido recentemente e em risco de ser extraditado para os Estados Unidos, a Apple divulgou o conteúdo de e-mails e ainda os IPs de transacções feitas com o iTunes.

Esta informação encontra-se no relatório da operação, disponibilizado em PDF:

e6bc0f952f7d291fca3841e823662ceb

4bfb81655feb74cb715016fd55287448

 

Embora estejam a ser investigados actos alegadamente criminosos, quantos inocentes têm o seu e-mail e os seus conteúdos com a possibilidade de serem devassados pela Apple? A resposta é… todos.

 

O que posso fazer?

Podes mudar para servidores que não guardam logs, ou para e-mails encriptados. Deixamos-te aqui algumas sugestões:

 

ProtonMail

Se nunca ouviste falar do ProtonMail, dizermos-te que é provavelmente o e-mail mais seguro do mundo é apenas o início. A arquitectura deste sistema é que o utilizador não precisa de confiar na empresa.

 

GhostMail

O GhostMail usa encriptação de 256-bit AES e tem disponível autenticação por telemóvel, ou seja, cada vez que fazes um login com a tua password, tens ainda que colocar um código enviado para o telemóvel. Tem ainda Chat e Armazenamento incluído.

 

ScryptMail

O e-mail é seguro, porque é encriptado com uma palavra passe única que é criada por ti. Nem os donos do SCRYPTmail conseguem ler o teu e-mail, mesmo que queiram!  O serviço é totalmente encriptado e não usa cookies ou “tracking codes” de Analytics ou outros sites que obtém a tua localização e outra informação. Todo o código carregado no teu browser está nos servidores seguros do SCRYPTmail.

 

Tens ainda aqui uma lista de e-mails que respeitam a tua privacidade.

 

 

Compra aqui a tua VPN
Partilhe no Facebook

Floating Widgets