Um único símbolo numa mensagem pode crashar um iPad, iPhone ou Mac

  • ATENÇÃO - não estás seguro na net!
    Detectámos que estás a usar o IP 54.81.232.54 e que estás em Ashburn (ou perto) no país United States. Se nós conseguimos saber isto, os outros sites por onde andas também conseguem.

    Compra aqui a tua VPN profissional e navega seguro na Internet!

  • Aparentemente, a Apple não “gosta” de receber um determinado símbolo. Porque, se o enviares, vais… digamos que, dar uma surpresa a quem o receber.

    Isto funciona para várias apps como o WhatsApp, Facebook Messenger, Outlook para iOS, Gmail, etc. Este é um ataque do tipo “texto bomb” como outros já falados no nosso site, mas com a particularidade de ser preciso apenas um símbolo.
    O bug consiste em explorar um símbolo de Telugu – uma língua falada por 70 milhões de pessoas – e envia-lo para qualquer pessoa que use iPad, iPhone ou Mac.
    Depois da pessoa receber a mensagem há formas de resolver o problema, como apagar a conversa, ou pedir a alguém que envie uma mensagem para a app afetada, e carregar na notificação, para ir direto à mensagem que está “boa”, evitando a abertura da mensagem “má”.

    A Apple está já ao corrente deste bug, mas parece que não o irá corrigir tão cedo, já que a correção está prevista para o iOS 11.3 que irá sair este verão. A versão beta deste iOS não está afetada, por isso, se estás numa de “testar” produtos Apple e remover este bug, podes também instar a versão beta, que é pública.
    Os utilizadores do Skype e do Telegram não estão afetados.

    Aqui fica o símbolo que está a causar todo este pânico:

    Partilhe no Facebook
    Loading...