Transformou o gato numa “arma” para encontrar redes Wifi vulneráveis

Os gatos que não estão dentro de casa e que vivem ao ar libre podem muito bem ser mais “úteis” a um hacker do que se pensa – ou, mesmo, a um simples curioso.

Em vez de um rato ou um pássaro, o Coco, um gato Siamês, trouxe a localização das redes Wifi vulneráveis dos vizinhos de Gene Bransfield, um investigador de segurança na empresa Tenacity.
Este investigador fez um colar, com materiais que não excederam os 100 dólares (75EUR), que permitiu ao seu gato Coco andar pela vizinhança a “sniffar” redes Wifi vulneráveis.

A experiência foi explicada em mais detalhe na numa conferência este fim de semana com o nome “How to Weaponize your Pets”: “A minha intenção não foi mostrar às pessoas onde podem ter Internet de graça, mas sim colocar um pouco de tecnologia no meu gato e deixa-lo ir à sua vida porque me divertir com isto”.

O Coco, provavelmente o gato mais famoso dos últimos dias, encontrou durante três horas cerca de 23 redes Wifi. Destas 23, 4 routers usavam encriptação WEP (facilmente crackada) enquanto outros 4 não tinham sequer password.
A localização das redes Wifi foi feita graças a uma API do Google Earth, conforme mostra este vídeo:

 

O que achas desta ideia?

 

cat-hack-02-660x495

Compra aqui a tua VPN
Partilhe no Facebook

Floating Widgets