Tinhas conta no MegaUpload? Os teus ficheiros podem desaparecer.

A empresa de alojamento dos servidores do MegaUpload nos Estados Unidos pediu ao tribunal competente para poder apagar mais de 1.000 servidores do MegaUpload, alegando o custo elevado de os ter a apanhar pó num armazém.

O raid ao MegaUpload em 2012 continua a dar que falar. Embora na Europa os servidores já tenham sido apagados e reaproveitados, nos Estados Unidos tal ainda não aconteceu.

A empresa de hosting Carpathia pediu ao tribunal competente para poder apagar 1.103 servidores, pois até agora não o podia fazer porque era obrigada a preservar os servidores para prova digital.

A equipa legal de Kim Dotcom já respondeu, dizendo que “o departamento de defesa [dos Estados Unidos] é o departamento de defesa dos consumidores, e não apenas de Hollywood”. O próprio Kim Dotcom já veio também dizer que irá “a todo o custo” preservar os dados para que “a propriedade digital seja entregue aos seus legítimos donos”.

Embora ainda não esteja nada decidido, é uma possibilidade que o legado do MegaUpload seja perdido para sempre. Esperemos que não!

#tog

Compra aqui a tua VPN
Partilhe no Facebook

Floating Widgets