Tens conta PayPal? Então podes ter problemas com hackers.

  • ATENÇÃO – não estás seguro na net!
    Detectámos que estás a usar o IP 23.20.130.128 e que estás em Ashburn (ou perto) no país United States. Se nós conseguimos saber isto, os outros sites por onde andas também conseguem.

    Compra aqui a tua VPN profissional e navega seguro na Internet!

  • O PayPal foi pioneiro nos pagamentos “online” com vários utilizadores. Foi também pioneiro noutras áreas, onde agora é um mero peão no meio do rebanho.

    Depois de terem bloqueado a Wikileaks em 2010, a sua popularidade não terá sido a mesma. E agora, depois da descoberta que o PayPal facilita hackers a obterem acesso a contas ilegítimas, prevê-se que a sua popularidade seja ainda menor.

    O especialista de segurança Brian Krebs, do blog krebsonsecurity.com, viu-se vítima de um ataque de hackers. O ataque não foi feito por Malware, Vírus ou outro tipo de informação maliciosa. Simplesmente usaram um velho método chamado… telefone.

    De acordo com o que Krebs escreve no seu blog, o PayPal recebeu uma chamada telefónica onde um hacker confirmou apenas os quatro últimos dígitos de um antigo cartão de crédito, o seu número de identificação e conseguiram a password.

    Krebs é um conhecido investigador de segurança que tem muita da sua informação online, bem como outras figuras públicas deste mundo, sendo por isso um ataque deste género recorrendo a engenharia social bastante fácil.

    Ele ligou em seguida para o PayPal que indicou que iria “monitorizar” a sua conta. Passado trinta minutos, a sua conta foi acedida novamente pela mesma pessoa, que apagou o e-mail principal de Brian Krebs, adicionou outro (que está relacionado com um hacker de 17 anos do ISIS que presumivelmente estaria – ou está – morto) e tentou enviar fundos para outros endereços.

     

    A conta de PayPal ficou bloqueada a pedido de Krebs e pediram-lhe para enviar uma cópia da sua carta de condução. Krebs alega, no seu blog, que isso é algo fácil de forjar. E tem razão.

     

    Alternativas ao PayPal

    Em Portugal podes pagar directamente com cartão de crédito usando o MBnet, que cria um cartão temporário que pode ser usado apenas num comerciante e onde podes colocar um limite de crédito.
    Consulta ainda este artigo com 12 alternativas ao PayPal.

     

    Lembra-te: se usas PayPal, hackers conseguem entrar na tua conta apenas com uma camada telefónica, recorrendo a engenharia social.

     

    #ruicruz

    Partilhe no Facebook
    Loading...