“Swatting” em directo: polícia prende gamer por engano enquanto ele fazia livestream

  • ATENÇÃO - não estás seguro na net!
    Detectámos que estás a usar o IP 54.198.108.19 e que estás em Ashburn (ou perto) no país United States. Se nós conseguimos saber isto, os outros sites por onde andas também conseguem.

    Compra aqui a tua VPN profissional e navega seguro na Internet!

  • Não ganhou para o susto quando em pleno stream de um jogo, o gamer BIBIX foi detido pela polícia Francesa.

    Hubert Skrzypek mais conhecido pelo pseudomino BIBIX, foi detido na noite de 10 a 11 de Fevereiro, enquanto estava em directo com outras pessoas a jogar um jogo online. No vídeo, disponibilizado no Daily Motion, poode-se ver – no canto inferior esquerdo – o momento da detenção.


    Bibix arrêté par la police en plein LIVE Twitch por Spi0n

    O “Swatting” é um fenómeno vindo dos Estados Unidos onde em directo já se apanharam hackers mas na Europa é a primeira vez que acontece.

    A polícia entrou na casa de “BIBIX”, onde estava também a namorada, e algemaram-no em directo. Só depois de o algemarem é que a polícia “cortou” a ligação de vídeo, ficando por ver o que aconteceu a seguir.
    Tudo isto aconteceu quando alguém se fez passar por BIBIX e fez ameaças e por isso as Operações Especiais arrombaram-lhe a porta. “Mãos no ar, largue tudo, levante as mãos, ponham-se de joelhos”.
    Ainda foi ele, sob stress, que lhes disse como desligar a câmara e o microfone.

     

    “Obrigado pelo vosso apoio”

    Poucas horas deopis, o gamer lançou um vídeo na sua conta YouTube com cerca de 131 mil subscritores. O vídeo, lançado há menos de 16 horas, já teve quase 100.000 visualizações.

     

    Parece que ele não ganhou para o susto. Alias, perdeu, porque vai ter que mudar de casa por razões de segurança.

     

    Partilhe no Facebook
    Loading...