Spamnesty ajuda a combater o SPAM na Internet com inteligência artificial – e precisa da tua ajuda!

O SPAM na tua caixa de correio eletrónico é provavelmente o truque mais velho da Internet. Há mais de duas décadas – literalmente – que o SPAM atormenta as cais de e-mail de “toda a Internet”.

Mas há um projecto, baseado em inteligência artificial, que quer combater o SPAM de uma forma eficaz e inovadora.

Normalmente todos os “scams” que existem têm por base o facto das pessoas que fazem o “scam” precisarem e ler o e-mail e interagir com as pessoas para as “convencer” a efectuar uma determinada acção.

E este serviço anti-spam, chamado de Spamnesty, simula uma pessoa real e faz com que os spammers percam mais tempo a ver e responder a e-mails e menos tempo a enganar outras pessoas.

 

Aqui fica um exemplo:

Recebemos um e-mail de alguém que nos queria dar dinheiro de um banco na Bélgica (podia ser na Nigéria, mas desta vez foi mais perto). Decidimos reenviar o e-mail para sp@mnesty.com e o resultado está neste link.

Em menos de um minuto, o bot criou um “CEO” de uma empresa e respondeu ao e-mail, com base na leitura e análise do e-mail por uma inteligência artificial.

Esta inteligência artificial é capaz de ter várias conversas enquanto engana o spammer a pensar que é uma pessoa real, quando não o é.

 

Como posso ajudar?

É simples. Sempre que receberes um e-mail de spam, faz um forward desse e-mail para sp@mnesty.com. Recebes depois um link com o “histórico” da conversa que podes ir acompanhando caso alguém responda.

Desta forma, enquanto os spammers respondem, estão menos tempo a enganar outras pessoas. É um pagamento na mesma moeda. Para veres o sistema em acção, numa conversa real, com mais de 40 mensagens tocadas, vê este link. É hilariante, e dá para trollar os spammers! 🙂

Vais ajudar? Esperemos que sim!

 

Consulta aqui o site oficial do Spamnesty e ajuda-os a ajudar a combater o spam!

Compra aqui a tua VPN
Partilhe no Facebook

Floating Widgets