Software para gerir passwords pré-instalado no Windows 10 permite a hackers roubarem todas as tuas passwords

  • ATENÇÃO - não estás seguro na net!
    Detectámos que estás a usar o IP 54.166.233.99 e que estás em Ashburn (ou perto) no país United States. Se nós conseguimos saber isto, os outros sites por onde andas também conseguem.

    Compra aqui a tua VPN profissional e navega seguro na Internet!

  • Se usas o Windows 10, tens pré-instalado um password manager, ou gestor de passwords, cuja instalação nunca te foi pedida. Está lá, e pronto.

    O problema é que esse gestor de passwords, o Keeper, está vulnerável a hackers. Se o usas, corrige imediatamente o problema!

    Tudo começou com a investigação do Project Zero, da Google, uma espécie de “hackers bons” que procuram bugs em software pela Internet fora. Tavis Ormandy, um dos investigadores, verificou que o Windows 10 tinha pré-instalado um gestor de passwords e, ao testá-lo, verificou que existia uma grande vulnerabilidade.
    Qualquer site pode roubar a tua password, se usares o Keeper.

    Relacionado: Tens o Windows 10? Corrige dezenas de problemas de privacidade com apenas um click!

    Teste prático

    O investigador de segurança da Google divulgou um exploit como prova de conceito. Nesta página, caso uses o Keeper e guardes a tua password do Twitter, ela pode ser “revelada” clicando no botão de pesquisa com um tom quase-branco. E sim, funciona mesmo!|

     

    Como me posso proteger?

    Em primeiro lugar, podes olhar para outros gestores de password, porque o Keeper já no ano passado tinha sido “apanhado” a fazer algo semelhante. Podes experimentar usar o LastPasss, por exemplo.
    Se quiseres usar o Keeper podes ler este post e fazeres o download da nova versão.

     

    O facto da Microsoft instalar coisas sem a tua autorização devia preocupar-te. Mas o facto de teres informações guardadas num gestor de passwords que repetidamente tem falhado no seu compromisso com os utilizadores devia preocupar-te ainda mais.
    Nós damos a cana (ou seja: dizemos-te onde está o problema) mas não vamos pescar por ti (isto é: tens que ser tu a decidir o que fazer no futuro com a tua privacidade). Tu decides. 

    Partilhe no Facebook
    Loading...