O Skype já tem encriptação como deve ser (mas o Signal continua a ser melhor)

  • ATENÇÃO - não estás seguro na net!
    Detectámos que estás a usar o IP 54.198.122.70 e que estás em West Chester (ou perto) no país United States. Se nós conseguimos saber isto, os outros sites por onde andas também conseguem.

    Compra aqui a tua VPN profissional e navega seguro na Internet!

  • Pessoas que usam o Skype, tenham calma. O vosso cliente de comunicações favorito , mas nem por isso o melhor, já tem mensagens e voz com encriptação… do Signal.

    Depois do WhatsApp, é a vez do Skype copiar o protocolo do Signal no que toca à encriptação. O anúncio foi feito recentemente e deixou vários utilizadores da Microsoft felizes – embora a “novidades” seja a integração, porque a encriptação sempre existiu.

     

    Uso o Skype. Como consigo fazer isto?

    Primeiro, esta feature ainda não está disponível para todos os utilizadores. Deves subscrever o Skype Insider, disponível para Windows, Linux e Android.
    Quando tiveres o Skype Insider, clicas na pessoa que queres conversar, e selecionadas conversa privada. É quase como se faz no Messenger, que, por acaso, também copiou parte da encriptação do Signal.

    Mas e o Signal?

    O “original”, de código fonte aberto e cada vez mais popular Signal continua a acolher grande parte desta nova geração consciente da sua privacidade na rede. Disponível para iOS, Android e Chrome (Desktop) a ferramenta permite-te obter uma forma fácil o poder de encriptar mensagens de voz, vídeo e áudio que se podem autodestruir com tempo predefinido. Podes obter o Signal aqui.

    Partilhe no Facebook
    Loading...