O Signal é (provavelmente) a aplicação mais segura do mundo para comunicar

  • ATENÇÃO - não estás seguro na net!
    Detectámos que estás a usar o IP 54.81.71.31 e que estás em Ashburn (ou perto) no país United States. Se nós conseguimos saber isto, os outros sites por onde andas também conseguem.

    Compra aqui a tua VPN profissional e navega seguro na Internet!

  • Certamente já ouviste falar no Signal. Se não, podes ver este post no Hackers Portugal onde falamos um pouco sobre as suas funcionalidades.

    Basicamente, a aplicação permite fazer chamadas e enviar SMS através da Internet de forma encriptada. Esta aplicação está disponível para iOS, Android e existe uma versão beta para Desktop que funciona com o Google Chrome. O Signal é ainda recomendado pelo Snowden.

    E, por falar no Signal desktop, sabias que eu (Rui Cruz) sou tradutor para Português da aplicação para Desktop? 🙂

    Continuando a falar do Signal, esta aplicação permite-te trocar mensagens e chamadas encriptadas sem teres que saber o que é uma “chave” ou uma “cifra”. E isto é bom para todas as pessoas. Mas quando perdes ou te roubam equipamentos, podes também estar seguro em relação à utilização do Signal? Claro que sim.

    De acordo com Jonathan Ździarsk, técnico forense das novas tecnologias, o Signal para iPhone com técnicas intrusivas de detecção de informação não dá a conhecer qualquer dado teu, que permanece na aplicação e é confidencial:

     


     

    Este investigador de segurança vai até mais longe e diz que o Signal é a única aplicação que ele recomenda que funciona de forma segura:

     


    Se tudo isto ainda não te fez instalar o Signal, o que te fará?

    Faz já o download aqui:

    Android | iOS

    Partilhe no Facebook
    Loading...