O Signal é (provavelmente) a aplicação mais segura do mundo para comunicar

Certamente já ouviste falar no Signal. Se não, podes ver este post no Hackers Portugal onde falamos um pouco sobre as suas funcionalidades.

Basicamente, a aplicação permite fazer chamadas e enviar SMS através da Internet de forma encriptada. Esta aplicação está disponível para iOS, Android e existe uma versão beta para Desktop que funciona com o Google Chrome. O Signal é ainda recomendado pelo Snowden.

E, por falar no Signal desktop, sabias que eu (Rui Cruz) sou tradutor para Português da aplicação para Desktop? 🙂

Continuando a falar do Signal, esta aplicação permite-te trocar mensagens e chamadas encriptadas sem teres que saber o que é uma “chave” ou uma “cifra”. E isto é bom para todas as pessoas. Mas quando perdes ou te roubam equipamentos, podes também estar seguro em relação à utilização do Signal? Claro que sim.

De acordo com Jonathan Ździarsk, técnico forense das novas tecnologias, o Signal para iPhone com técnicas intrusivas de detecção de informação não dá a conhecer qualquer dado teu, que permanece na aplicação e é confidencial:

 


 

Este investigador de segurança vai até mais longe e diz que o Signal é a única aplicação que ele recomenda que funciona de forma segura:

 


Se tudo isto ainda não te fez instalar o Signal, o que te fará?

Faz já o download aqui:

Android | iOS

Compra aqui a tua VPN
Partilhe no Facebook

Floating Widgets