Como ter um servidor virtual grátis durante um mês

  • ATENÇÃO - não estás seguro na net!
    Detectámos que estás a usar o IP 54.82.56.95 e que estás em Ashburn (ou perto) no país United States. Se nós conseguimos saber isto, os outros sites por onde andas também conseguem.

    Compra aqui a tua VPN profissional e navega seguro na Internet!

  • Neste artigo vamos mostrar-vos como pode ter um VPS (virtual private server) grátis durante um mês. Esta é uma promoção do Microsoft Azure que dá 200 dólares de crédito para gastares durante um mês.

    O que te vamos ensinar é a registar-te e a criar um servidor virtual com Windows 2012 Server para te ligares remotamente e teres aplicações a correr (como por exemplo um browser Tor, bitcoin mining, ou tantas outras possibilidades).

    1 – Ao entrares através deste link deves carregar no botão verde que diz “Começar agora”.

    2 – Em seguida, deves usar uma conta Microsoft. Caso já tenhas uma, fazes login. Caso não tenhas, crias uma conta no link “Inscreva-se já”. NOTA:  só tens direito a uma conta grátis de 30 dias por cada e-mail, mas podes usar um telemóvel para validar duas contas de e-mail (à terceira ele não aprova).

    3 – Depois de te inscreveres e de confirmares o teu e-mail deves preencher o formulário. Ele vai-te pedir para colocares o teu telemóvel e deverás receber uma SMS com um código que tens que colocar na aplicação. Precisas ainda de colocar um cartão de crédito (podes e deves usar um cartão MBNet). NOTA: o cartão de crédito não será usado para facturação, serve apenas para confirmar a tua identidade.

    4 – Aceitando os termos a tua conta estará a ser criada. Não feches a página. Passado dois a três minutos enviam-te para um painel de controlo semelhante a este:

    vps1

    5 – Em seguida, clicas em Máquinas virtuais e em Novo. Procuras por Windows e seleccionas Windows 2012 Server, conforme se mostra na imagem:

    vps2

     

    6 – Selecciona o Windows Server 2012 Datacenter (ou o R2 Datacenter) e passas a este ecrã. Aqui deves preencher o nome da máquina (um nome qualquer), o username, password, e o grupo de recursos (um nome qualquer) e passar ao passo seguinte.

    vps3

    7 – Deves escolher o servidor D1_V2 ou clicar em Exibir tudo para veres mais opções. No entanto, se escolheres um servidor demasiado potente, o crédito de 200$ vai durar menos de 30 dias.

    vps4

    8 – Aqui deves preencher todos os campos assinalados a preto com um nome qualquer, e no conjunto de disponibilidades seleccionar nenhum.

    vps5

    9 – No quatro seguinte confirmas todos os dados e clicas em Ok.

    10 – Agora tens que esperar que o VPS (máquina virtual) seja criado. Isto demora cerca de cinco a sete minutos.

    vps6

    11 – Quando o estado “Criando” for alterado, clica no nome que deste ao teu VPS.

    12 – Finalmente clicas em Conectar na parte de cima, e vais fazer um download de um ficheiro com extensão .rdp.

    vps7

     

    Pronto, o servidor virtual está criado!

    Agora, apenas precisas de te ligar ao servidor. Em Windows basta clicar no ficheiro. Em Linux tens que abrir o ficheiro com um editor de texto e tirar de lá o IP e a porta e usar um programa como o Remmina. Em Mac podes usar o Remote Desktop Connection que está na Mac App Store.

    Este servidor vai ficar 24 horas ligado até o teu crédito expirar ou até os 30 dias expirarem. No site do Azure alguns dias depois vai aparecer, em cima, numa barra verde, quantos dias ou/e créditos ainda tens disponíveis.

     

    Embora não possamos responder a todas as dúvidas, este tutorial foi testado várias vezes por membros do Hackers Portugal, pelo que ele funciona. Segue os passos com atenção e terás o teu servidor grátis.

    Partilhe no Facebook
    Loading...