São mais de 1000 os sites “ilegais” bloqueados em Portugal, mas há uma forma de acederes a eles na mesma

  • ATENÇÃO - não estás seguro na net!
    Detectámos que estás a usar o IP 54.81.45.122 e que estás em Ashburn (ou perto) no país United States. Se nós conseguimos saber isto, os outros sites por onde andas também conseguem.

    Compra aqui a tua VPN profissional e navega seguro na Internet!

  • O memorando de entendimento assinado com, entre outras, o MAPINET, é um documento que indica, basicamente, que se podem bloquear sites se o MAPINET enviar um e-mail e os donos dos sites não responderem em 48 horas com as “autorizações” para disponibilizar conteúdos.

    Ou seja, podem-se bloquear sites por dá cá aquela palha.

    E isto é, obviamente, imoral e também ilegal (aos olhos de alguns, pelo menos).

    Um dos casos recentes deste bloqueio é o do site Tugaflix que já teve vários domínios. De acordo com o Aberto Até de Madrugada, recentemente aquele site recebeu um e-mail do MAPINET e nem sequer indicava o site a bloquear, já que o Tugaflix está espalhado por vários domínios.

    Podes também ver aqui uma lista de sites bloqueados em Portugal. Mas a grande pergunta é, como posso aceder a estes sites?

    A resposta é simples e é dada em três alternativas, por ordem de dificuldade:

     

    1 – Usa uma VPN: Usar uma VPN não só permite que fiques mais anónimo na Internet como também podes aceder a qualquer site bloqueado. Além de usar um DNS próprio, as VPNs fazem com que para o servidor de destino tu estejas noutro país (à tua escolha). Recomendamos a TorGuard. E basta instalares esta (ou outra) VPN para estares instantaneamente protegido e a poderes navegar no site.  Além disso, na compra de uma VPN podes também usa-la no smartphone.

    2 – Instala o Ahoy!: O Ahoy! é uma ferramenta gratuita criada por Portugueses para Portugueses. Tem extensão para Chrome e para FireFox. Quando entras em algum site bloqueado,ele “passa-te” o tráfego para um proxy estrangeiro e acedes assim ao site sem qualquer problema. É simples, mas se usas vários browsers tens que instalar o software em cada um deles.

    3 – Altera os DNS: Podes alterar os DNS para os DNS do Google (8.8.8.8 e 8.8.4.4). Mas, se não souberes fazer isto, o DBD – DNS Block Dodge, projecto criado também de Portugueses para Portugueses, ajuda-te nisso. Basta clicares em Download, tirar do zip, executar, e os DNS alteram-se automaticamente. Assim, simples.

     

    Não se sabe quando o memorando vai acabar (ou se vai acabar). Mas, se não acabar, é fácil aceder aos sites bloqueados.

    Lembra-te: podes sempre ver aqui quais são os sites bloqueados!

    Partilhe no Facebook
    Loading...