Ricochet – fala de forma anónima com este programa de chat

Hoje em dia quando falamos de chat estamos a falar em Facebook Messenger, Skype e outros softwares que de seguro têm pouco.

E aqui no Hackers Portugal damos muito valor à tua privacidade, dando sempre dicas para que possas tornar-te mais anónimo, porque a tua privacidade é um direito teu, consagrado na Carta Universal dos Direitos do Homem.

Este software está disponível para Windows, Linux e OS X (10.7+) e funciona através da rece Tor.

 

Como funciona?

O software dá-te um ID único que te identifica na rede. Através da rede Tor, podes-te ligar directamente a outros IDs. E como usas a rede Tor, a tua ligação fica automaticamente anónima sem precisares de processos de encriptação complexos e difíceis.

O bom do Ricochet é que não tem servidores intermediários, ou seja, não é possível alguém ver as tuas mensagens que ficam guardadas noutros servidores (como é o caso do Facebook).

Após instalares basta dares o teu ID à pessoa com quem queres conversar e ela, depois de te adicionar, poderá falar contigo de forma peer-to-peer e encriptada.

 

O software passou recentemente numa auditoria para encontrar falhas de segurança – e não as tinha! A indicação veio da equipa do Tor através do Twitter:

 

 

Portanto: é seguro, é grátis e é para usares! Faz já o download!

Página oficial

Links para download

Compra aqui a tua VPN
Partilhe no Facebook

Floating Widgets