Foste vítima de ransomware? Este site pode ajudar-te a recuperar os teus ficheiros!

O ransomnware é hoje em dia uma técnica comum para encriptar os teus ficheiros e posteriormente pedirem-te dinheiro por eles.

E como certamente sabes é no teu PC que tens a tua vida digital e por isso deves protege-la.

 

Se (ainda) não foste vítima de ransomware…

Parabéns. Mas não te deixes levar pela aparente invulnerabilidade. O teu PC pode estar a minutos de ser “apenas mais um”, se não tiveres cuidado. Os cuidados principais a ter são, entre outros, não abrires links suspeitos, anexos de e-mail estranhos ou em .zip, etc.

Mas, o conselho mais importante é teres um antivírus actualizado. O Hackers Portugal criou uma lista de antivírus grátis e bons que deves ver. Aqui, escolhes um antivírus e instalas para ficares mais protegido.

 

Se já foste vítima de ransomware…

Chegaste ao local certo para poderes recuperar os teus ficheiros, se tal for possível. Primeiro não pagues nada. Pelo menos até saberes se este nosso método te pode ajudar.

Em seguida, dirige-te a este site e envia dois ficheiros encriptados bem como os sites que eles te indicam para ires e pagares. Neste momento o site tem oito ferramentas diferentes para decriptar mais de uma dezena de tipos de ransomware.

 

O site, com o nome de “No More Ransom”, foi criado pela uma polícia estrangeira, a Europol e duas empresas de segurança.

 

Portanto, antes de pagares, consulta este site, que é actualizado frequentemente com mais chaves e formas de reaveres os teus ficheiros.

Compra aqui a tua VPN
Partilhe no Facebook

Floating Widgets