Queres ser um maquinista “virtual” da CP? Com o Google Maps já podes.

  • ATENÇÃO - não estás seguro na net!
    Detectámos que estás a usar o IP 54.80.10.56 e que estás em Ashburn (ou perto) no país United States. Se nós conseguimos saber isto, os outros sites por onde andas também conseguem.

    Compra aqui a tua VPN profissional e navega seguro na Internet!

  • Muitos de nós em crianças queremos ser maquinistas de comboios. Fazemos o buzinar do comboio já no jardim de infância.

    Eventualmente crescemos, e como tudo (e todos) na vida, vemos que os maquinistas não são aqueles que têm uma profissão que, depois de sonhar em criança, se concretize enquanto adultos.

    E depois temos as tecnologias digitais, que permitem fazer quase tudo o que possa imaginar. E foi isto que o Google imaginou. Numa parceria com a CP e a Infraestruturas de Portugal (antiga Refer), o Google criou imagens reais de 6 linhas ferroviárias Portuguesas.

    Para isso, basta usares o Google Maps e o Google Earth.

    As linhas do Douro, do Norte, do Oeste, de Sintra e de Cascais foram percorridas por um comboio especial dotado com uma câmara da Google que recolheu imagens num percurso que totalizou 700 quilómetros. As filmagens foram feitas durante a Primavera e Verão deste ano ao abrigo do programa Trekker Loan que permite a entidades interessadas a candidatura ao empréstimo do equipamento para captação de imagens em zonas de difícil acesso e com interesse turístico ou histórico.

    Se estás interessado em ser um maquinista virtual, basta vires a este link e experimentares!

     

    #protuga

    Partilhe no Facebook
    Loading...