Por menos de 200EUR compras um programa para entrares em contas iCloud

O leak recente das fotos nuas de celebridades não é comparável com a facilidade com que se podem obter outros dados. Afinal, existe uma aplicação especificamente para isso.

Um artigo no Mashable desperta-te certamente a atenção. O título é “How I Hacked My Own iCloud Account, for Just $200”. Este revela um passo-a-passo de como entrar em contas iCloud e fazer o download do backup dessas mesmas contas.

As fotos das celebridades podem ser algo “apetecível”, mas o real problema são outras coisas, nomeadamente as mensagens, o calendário, o hitórico de chamadas, as notas, etc.
Qualquer informação destas, obtida numa conta de qualquer ermpresário, teria muito mais valor para extorsão ou venda no mercado “underground” do que qualquer foto nua de uma celebridade.

O método é simples: existe uma aplicação, Elcomsoft Phone Password Breaker, que é vendida a governos para “aplicações legítimas”, confirmou o CEO da empresa, Vladimir Katalov.

Esta aplicação, embora paga, tem já algumas versões crackadas, conforme se pode pesquisas em motores de busca para torrents.

O uso desta aplicação, pode ser consultado em mais detalhe no post do Mashable, e conforme o mesmo artigo indica, nem o duplo factor de autenticação ajuda. Ou seja, quem usa Apple e tem os seus dados no iCloud continua vulnerável.

 

logo-icloud-640x480

Compra aqui a tua VPN
Partilhe no Facebook

Floating Widgets