Passwords de acesso ao Facebook compradas pelo Facebook na Deep Web – vê aqui se a tua conta está afectada

  • ATENÇÃO - não estás seguro na net!
    Detectámos que estás a usar o IP 54.226.172.30 e que estás em Ashburn (ou perto) no país United States. Se nós conseguimos saber isto, os outros sites por onde andas também conseguem.

    Compra aqui a tua VPN profissional e navega seguro na Internet!

  • Se o Faceboook te pedir para deixares de usar uma password que usas há anos, o que é que farias? Provavelmente ficavas chateado.

    Mas se te dissermos que se o Facebook te pedir isso, é para tua segurança, se calhar ficas agradecido.

    O Facebook começou a utilizar uma nova estratégia para proteger as tuas contas:  a compra de bases de dados de passwords roubadas na Deep Web.

    Desta forma, se a password for uma password que uses na tua conta Facebook, o Facebook pode pedir-te para mudares a password nunca mais usares essa password na Internet.

    A estratégia, de acordo com a CNET, é a de que as pessoas podem continuar a ter problemas mesmo que se use um bom software, pelo que por vezes o Facebook impõe a si mesmo avisar os utilizadores (algo que não é da competência do Facebook) de que estão vulneráveis.

     

    E agora tu perguntas…
    como sei se estou afectado?

    Para isso, temos uma ferramenta especial.

    A ferramenta chama-se “have i been pwned6?” (a tradução será algo como “será que fui invadido?”) e permite procurar não só “leaks” do teu e-mail/password associados ao Facebook mas também a outros sites.

    Se pesquisares e não encontrares qualquer registo, a ferramenta pode ainda alertar-te, por e-mail, se existir algum registo futuro.

    Ir para o site da “have i been pwned?”

    Partilhe no Facebook
    Loading...