Os seis serviços obscuros do Google que provavelmente não conhecias

Loading...

Há serviços do Google que não lembram a ninguém. Uns por serem interessantes, outros por colocarem em risco a tua privacidade.

Fizemos uma compilação destes links, para que possas entrar e conferir ou alterar os teus hábitos. Aqui estão eles.

1 – Utilizadores e passwords guardados no Google. Sabias que o teu utilizador e a tua password para cada site que usas estão guardados no Google? Imagina o que pode acontecer quando deixas o teu PC ligado nas “mãos” de outas pessoas.
Link: https://passwords.google.com/

2 – O teu perfil “secreto” do Google. Neste serviço, o Google tenta traçar um perfil sobre ti, os teus hábitos, a tua idade aproximada e as tuas preferências. Na maioria dos casos, o Google acerta.
Link: https://www.google.com/settings/ads/authenticated

3 – Se quiseres podes sair do Google. Existe uma página, chamada “takeout”, em que tu podes resumidamente remover tudo o que tens a possibilidade de “levar tudo” contudo: fotos, vídeos do YouTube, e-mails do Gmail, etc.
Link: https://www.google.com/takeout

4 – Localização, quanto andas e a quantos km/h andas. O Google guarda um revisto dos sítios por onde andaste, quanto andaste e outras informações. Esta opção pode ser desativada no site, mas é algo bastante assustador!
Link: https://www.google.com/maps/timeline

5 – As tuas pesquisas, todas elas. Usas o Chrome como browser e tens a tua conta ligada ao browser? Então tudo o que pesquisaste está neste site. Mesmo tudo. T-U-D-O.
Link: https://history.google.com/

6 – Saber quem entrou na tua conta é fácil. Se achas que a tua conta está comprometida, podes num único link saber quais são os dispositivos que tens com “login” efetuado nos serviços do Google. Se existir algum problema, neste link podes também resolvê-lo.
Link: https://myaccount.google.com/device-activity

 

Estes são os links que provavelmente não conhecias porque não são muito divulgados.

Se sabes de outros, deixa-os nos comentários!

Partilhe no Facebook
Loading...