Os melhores antivírus grátis para Android

O Hackers Portugal já tinha feito uma lista com os antivírus grátis para Windows, e agora é tempo de se fazer uma lista com antivírus grátis para Android.

 

Aqui fica a lsita de antivírus para Android grátis recomendados:

1 – Avast Free Mobile Security
Esta solução de segurança para Android permite fazer um scan ao teu Android. Uma função que testámos e gostámos foi a forma intuitiva como ele tenta fazer um “scan” a uma rede Wireless para ver se é segura, incluindo testar as passwords defaut dos routers. A aplicação é bastante fácil de utilizar podendo decepcionar utilizadores mais avançados.

2 – Bitdefender Mobile Security
Esta aplicação tem um visual “black”, ideal para quem gosta de aplicações discretas. A aplicação não faz um scan das aplicações, limitando-se a ser apenas um antivírus, mas, comparado com outros, corre ligeiramente mais rápido. Corre ainda, obviamente, em tempo real. A versão “Internet Security” é paga e por isso não é incluída nesta lista.

3 – Kaspersky Internet Security
A aplicação pode ser ligeiramente confusa para configurar inicialmente, mas funciona bastante bem e detecta coisas que o Bitdefender não detecta. Além disso, a sua protecção contra roubo do telefone é bastante útil, bem como a protecção para bloquear chamadas.

4 – Lookout for Android
Embora tenha mais funções do que um simples “internet security”, a função de proteção de sites e scan do dispositivo é o base. Com esta aplicação podes guardar contactos na Cloud, e obter dados do telefone caso ele seja roubado, como a localização.

5 – Avira Antivirus for Android
Este produto da Avira tem uma função que os outros não dispõem: avisa-te quando tu ou os teus contactos de e-mail estão comprometidos e/ou quando te enviam algum vírus por e-mail. A aplicação é robusta e simples de utilizar.

6 – AVG Antivírus para Android
Este antivírus pode, além do scan de vírus, bloquear aplicações caso estejas tenham problemas de segurança. Esta aplicação tem uma função interessante: caso alguém falhe três vezes o desbloqueio do ecrã, ele tira uma foto automaticamente para que, mais tarde, tu saibas quem foi (só funciona com câmara frontal).

7 – ESET Mobile Security for Android
Por último mas não menos importante, esta aplicação tem além do scan de ameaças, uma sirene que pode ser activada remotamente (ideal para quem perde o telefone) e permite bloquear o telefone remotamente.

 

Todos estes programas foram testados por nós, em ambiente Android 4 num Galaxy S4.

Qual destas ferramentas usas? Quais recomendas? Deixa a tua opinião nos comentários!

Compra aqui a tua VPN
Partilhe no Facebook

Floating Widgets