Agora o Opera dá-te uma VPN grátis e ilimitada para navegares seguro na net

NOTA:  este serviço do Opera está vulnerável a DNS Leak e não deve ser utilizada

 

Uma das coisas mais importantes a ter na Internet é uma VPN.

Embora o Hackers Portugal tenha uma VPN recomendada – ou seja, testada exaustivamente por nós – nunca existiram browsers populares como o Opera a disponibilizar este serviço.

Mas agora há uma nova “esperança”. O Opera, um dos browsers mais populares do mundo, está agora a oferecer uma VPN grátis e ilimitada para usares enquanto navegas na Internet.

 

Como activar esta opção?

Para activares esta opção, que te permite navegar de forma segura na Internte e esconder a tua localização, tens que seguir estes passos:

1 – Sacar o Opera para Programadores aqui (brevemente isto fará parte do Opera “principal”)

2 – Instalar e abrie o Opera.

3 – Ires ao Menu > Settings (ou usares o atalho Alt+P)

4 – No topo do menu, escreveres a palavra “vpn” e seleccionares a opção como se mostra na imagem abaixo:

33e7c2c44df1c46abfc6ce9ba0f31b5d0b

 

Depois, quando abrires um site, na barra de endereços do lado esquerdo verás a VPN activada. Clicando nesse ícone podes mudar de localização fácilmente.

 

Opera é pioneiro

O Opera é um browser pioneiro a oferecer este tipo de serviços.
De acordo com o seu blog, esta é “uma VPN grátis e ilimitada directamente no browser, sem instalar extensões ou fazer downloads adicionais”.

“Por isso, hoje os nossos utilizadores obtém uma nova forma prática de aumentar a sua privacidade online, bem como acesso a certos conteúdos online onde quer que estejam”.

A VPN cifra a ligação com 256 bits, o que é uma excelente cifra e a mais usada actualmente. A única limitação é não a poderes usar com outras aplicações externas. Para isso recomendamos-te o Tor e este tutorial para ligares o Tor a qualquer outra aplicação que uses no teu PC.

 

Interessado? Se sim, faz já o download do Opera aqui!

Compra aqui a tua VPN
Partilhe no Facebook

Floating Widgets