#OpBrussels – Anonymous lançam operação contra ISIS após ataques em Bruxelas

O colectivo activista Anonymous prepara-se para lançar uma operação contra o ISIS, à semelhança do que aconteceu com oa #OpParis, na sequência dos ataques em França há alguns meses e na operação #OpCharlieHebdo no início de 2015 quando existiu o ataque ao jornal Charlie Hebdo.

Os ataques devastadores em Bruxelas no dia 22 de manhã criaram o pânico Europeu. Metro fechado, edifício da União Europeia fechado e bastante polícia e militares nas ruas. As mortes, essas, são absolutamente lamentáveis. Enquanto isso, jihadistas festejam nas redes sociais.

Mas há quem os queira parar.

 

O que está a ser feito?

O canal de IRC #OpBrussels da rede AnonOps – uma espécie de rede “oficial” de IRC para os Anonymous – está a guardar documentação relevante para levar a cabo uma denúncia dos perfis digitais do ISIS. Mas não são apenas os Anonymous que estão a ajudar. Cidadãos ditos “normais”, ajudam e publicam “pistas” para as autoridades em locais de acesso público como o Reddit.
Existe ainda um Pad (um documento que pode ser editado por todos, de forma colaborativa) com informações sobre os “alvos” dos Anonymous, que por agora consiste em denunciar contas de jihadistas e identifica-los o melhor possível.

 

Como me posso ajuntar a eles?

Preferencialmente deverás ligar-te a um cliente de IRC (como o mIRC) e ligares-te ao servidor da AnonOps (irc.anonops.com, porta SSL 6697). No entanto, existem ferramentas online para poderes entrar num chat. O link directo do Chat pode ser encontrado aqui:

Entrar no Chat

Aqui poderás falar com os outros Anonymous (preferencialmente em Inglês) e discutir o estado das operações ou verificar o que está a ser feito. Por favor, tem em consideração que ataques informáticos podem ser ilegais no país onde estás (Portugal ou outro). Para tua segurança deverás sempre uma VPN para navegar na Internet.

Assim que existirem novas informações, poderás consultá-las na nossa página do Facebook.

Compra aqui a tua VPN
Partilhe no Facebook

Floating Widgets