O uTorrent é grátis… mas pode vir a deixar de ser

O uTorrent é um famoso cliente para BitTorrent, e o mais usado actualmente.
No passado, o software já foi alvo de queixas e mesmo de bloqueio por parte de antivírus por ter software que se instala sem o utilizador se aperceber, ou se não tiver muita atenção ao processo de instalação.

Mas agora, a empresa que desenvolve o uTorrent diz que este modelo não funciona e quer pensar em novas medidas para que os utilizadores paguem pelo uso do software, enquanto ao mesmo tempo podem tirar filmes, séries e álbuns de borla.

Parece justo? Para alguns “piratas” nem por isso.

Embora o blog do uTorrent não especifique o que querem fazer com o software no futuro, a falta de confiança no programa já está acima da média quando há alguns meses o software foi “apanhado” a fazer mining de Bitcoins sem o consentimento dos seus utilizadores.

 

Se pretendes um cliente deBitTorrent limpo e livre de virus, considera usar o Deluge, um cliente que tem vindo a ser cada vez mais popular.

Brevemente, o uTo0rrent poderá ser pago (mesmo que fosse a 1 dólar, vezes os 150 milhões de pessoas que o usam, seria uma boa fortuna) ou mesmo ter outras formas de “ganhar dinheiro” para a empresa sem que tu te apercebas disso.

 

#tog

 

Compra aqui a tua VPN
Partilhe no Facebook

Floating Widgets