O Tumblr foi hackado. Foram publicados online 65,469,298 e-mails e passwords

A maioria dos adolescentes em Portugal usa o Tumblr.

O Tumblr é uma plataforma de blogging que permite aos utilizadores publicarem textos, imagens, vídeo, links, citações, áudio e “diálogos”. A maioria dos posts feitos no Tumblr são textos curtos, mas a plataforma não chega a ser um sistema de microblog, estando numa categoria intermediária entre os blogs de formato convencional WordPress ou Blogger e o microblog Twitter.

A plataforma foi recentemente atacada, De acordo foi informações obtidas, e confrontando os números do ataque, cerca de 8% dos utilizadores da plataforma foram afectados.

O Tumblr confirmou o ataque, e indica que a base de dados é de 2013. Ainda assim, há várias pessoas – como o criador do Facebook, imagina só! – que usam a mesma password em vários serviços. Isso pode permitir a um hacker usar a tua senha noutros serviços e, se ela for a mesma, conseguir um login com sucesso.

As passwords estão cifradas com SHA1 e salted e é relativamente complicado de obter as passwords em texto ou plain text, no entanto, não é de todo impossível.

 

A base de dados está à venda na Deep Web, conforme imagem que te apresentamos. O preço é baixo, cerca de 0.4255 Bitcoin ($225). A oferta foi publicada no The Real Deal Dark Web pelo hacker Peace (também conhecido como Peace_of_mind).

tumblr-mega-breach-affects-65-4-million-users-password-data-secure-for-now-504660-2

 

Como sei se estou afectado?

Deves se as tuas passwords estão disponíveis na net, através de ataques de hackers, consultando este site e introduzindo o teu e-mail.

 

Se conheces amigos com o Tumblr, partilha com eles esta informação.

Compra aqui a tua VPN
Partilhe no Facebook

Floating Widgets