O que é que o Google sabe sobre ti? Consulta aqui.

Todos nós sabemos que o Google sabe muito sobre ti.

A empresa sabe praticamente tudo o que fazes com a Internet, incluindo as tuas pesquisas, a música que ouves, os vídeos que vês, os sítios onde foste, etc. E usa isso para te mostrar publicidade contextualizada com aquilo que te interessa.

Por exemplo, se és de Lisboa e nunca estiveste no Porto, o Google não te vai mostrar um anúncio sobre algo que só podes fazer ou usar no Porto.

No nosso artigo em escrito há ano e meio com o título Consulta aqui aquilo que o Google sabe sobre ti, divulgámos alguns links onde podias saber que informações o Google tinha sobre ti.

No entanto, agora o Google criou uma página específica onde podes saber isso, sem teres que entrar em vários links para saberes a mesma informação.

A página mostra várias entradas cronológicas onde podes ver tudo o que fizeste na “rede Google” e como é que o Google “te vê”.

O página chama-se My Activity e pode ser aberta aqui:

My Activity

Esta página não tem tanta informação como o nosso post com vários links onde podes saber mais informação sobre como o Google te vê. Por isso, voltamos a divulgar os linsk publicados há um ano e meio, esperando que estes te sejam úteis.

Em cada serviço, basta que o uses sem login do Google, ou que uses serviços alternativos. Por exemplo, para pesquisas podes usar o Ecosia em vez do Google Search.

1 – Como é que o Google te vê

Este é um link onde podes ver como é que o Google te vê em termos de idade, sexo, interesses bem como outras informações.
Link: https://www.google.com/ads/preferences/

 

2 – Qual é e qual foi a tua localização

O Google guarda um histórico da tua localização, conforme se pode verificar através do artigo já publicado no Hackers Portugal sobre este tema.
Link: https://maps.google.com/locationhistory

 

3 – Histórico de pesquisas

O Google guarda todas as pesquisas que efetuaste. Além disso, guarda ainda as vezes que clicas e quais os anúncios que clicas quando estes são da publicidade gerida pelo Google. A solução é passar a usar o motor de busca DuckDuckGo.
Link: https://history.google.com

 

4 – Quem acedeu à tua conta, e a sua localização

Se estás preocupado com quem acede á tua conta, podes consultar todos os dispositivos que acederam recentemente à tua conta, incluindo a sua localização. Claro que, se alguém aceder à tua conta ilegitimamente, também essa pessoa pode saber esta informação toda.
Link: https://security.google.com/settings/security/activity

 

5 – Outras aplicações que acedem aos teus dados

Podes ainda saber quais são as aplicações que têm autorização para aceder aos teus dados, as permissões específicas e bloquear as aplicações.
Link: https://security.google.com/settings/security/permissions

 

6 – O link para tudo

Se já estás assustado com o que o Google sabe sobre ti, experimenta fazeres o download do teu perfil inteiro.
Aqui podes encontrar vídeos, fotos, e-mails, bookmarks, ficheiros do Google Drive, e muito mais.
Link: https://www.google.com/takeout

Compra aqui a tua VPN
Partilhe no Facebook

Floating Widgets