O FireFox está (ainda) mais rápido e mais prático

  • ATENÇÃO - não estás seguro na net!
    Detectámos que estás a usar o IP 54.90.159.192 e que estás em Ashburn (ou perto) no país United States. Se nós conseguimos saber isto, os outros sites por onde andas também conseguem.

    Compra aqui a tua VPN profissional e navega seguro na Internet!

  • Em tempos que já lá vão, quando o Internet Explorer 5 (e 6) era(m) o “manda chuva da Internet”, apareceu um browser chamado FireFox. Conquistou as pessoas porque era ético, transparente e virado para a comunidade.

    Anos mais tarde, apareceu outro browser. O Google Chrome conquistou alguns utilizadores do FireFox, que começou a perder terreno. Terreno esse que é ainda ocupado, na maioria, pelo Chrome.

    Mas o FireFox não se deu por vencido. O projeto virado para a comunidade continuou a esforçar-se e não deu tréguas.
    Se estás atento ao nosso site podes ter reparado que há umas semanas deixámos umas dicas interessantes para aumentares a velocidade do teu FireFox.

    Vamos resumi-las abaixo – mas podes ir ler o artigo original. 🙂

    Primeiro, escreve na barra de endereços about:support e procura a opção Multi-processamento de janelas. Se disser 0/1 e referir os “extras” tens que ir aos extras e desativar um a um até que diga “1/1 (Ativado por predefinição)”.

    Quando disser 1/1 deves seguir para o próximo passo.

    Abre o “about:config” na barra de endereços e clica Eu aceito o risco. Procura a chave “browser.tabs.remote.autostart”. Dá duplo clique para passar a True. Se já estiver, segue para o próximo passo.

    Ainda no about:config procura a chave “dom.ipc.processCount” e altera o número superior a 1. Recomendamos 4.

     

    Mas há mais novidades.
    No início de agosto a Mozilla, responsável pelo FireFox, lançou três (foram mais, mas estas são as principais) extensões muito impressionantes. E o Chrome não tem nada disto. 🙂

     

    Relacionado: As melhores ferramentas para navegares seguro no Chrome e no FireFox

     

    Eis as novidades, todas criadas pela equipa do FireFox.

    • Notes – O Notes é uma extensão que permite teres um bloco de notas no teu próprio browser. Isto é muito prático para quem não quer abrir mais uma janela com um bloco de notas, e permite-te gravar e organizar as notas de uma forma mais rápida. Ou seja, esta extensão aumenta a produtividade.
    • Send – O Send é uma ferramenta web, criada pelo FireFox mas que pode ser usada por outras pessoas, que permite enviar ficheiros encriptados para outra pessoa. Ele cria um link que expira quando alguém o abre pela primeira vez ou após 24 horas, mantendo assim os teus ficheiros seguros e vistos apenas por quem tem que os ver.
    • Min Vid – Esta extensão permite-te ver vídeos do YouTube numa “míni janela” dentro do browser. E também suporta o Vimeo. Ou seja, podes estar a navegar na Internet e a ver vídeos ao mesmo tempo.

    Há outras novidades. Podes espreita-las no site Mozilla Test Pilot.

     

    Será que é desta que vais deixar de usar o Google Chrome?

    Partilhe no Facebook
    Loading...