O Chapéu Seleccionador do Harry Potter já é uma realidade (graças à tecnologia)

Nos filmes, tudo acontece por magia. E nos filmes e livros da saga Harry Potter, a magia é literalmente a palavra chave.

Mas, quando saímos da magia e dos filmes, para voltar à realidade, queremos muitas vezes que algumas coisas pudessem ser reais.
Agora, o Chapéu Seleccionador é uma coisa que já é perfeitamente real.

Para quem não conhece a história de Harry Potter, o Chapéu Seleccionador é o chapéu que decide para que equipa um determinado aluno vai. A selecção tem a ver com o carácter da pessoa e com, claro, a magia do chapéu falar.

Ryan Anderson trabalhava na IBM, e decidiu levar trabalho para casa. Queria fazer uma surpresa especial para as suas filhas, de 6 e 8 anos. Como Anderson trabalhava no IBM Watson, um sistema de inteligência artificial, decidiu criar um chapéu que falasse – literalmente – com as suas filhas e lhes dissesse para que equipa deviam ir.

 

Feito o chapéu, o seu uso é simples: tal como na ficção, temos de o colocar na cabeça (quer dizer, é só para imitar os filmes, uma vez que na prática só temos de falar com o chapéu) e começar a dizer coisas sobre nós. Depois, o chapéu escolhe… e já está.

 

Vídeo de demonstração

O Tech Insider divulgou um vídeo de demonstração e também o código fonte do chapéu – pode ser que queiras criar um também para ti!
Ryan Anderson disse ainda que, se o tempo lhe permitir, irá para o Halloween tentar aumentar a robustez do chapeu, já que este é um POC (proof of concept).

 

 

 

Slytherin, Gryffindor, Ravenclaw e Hufflepuff. Qual é a tua equipa?

Compra aqui a tua VPN
Partilhe no Facebook

Floating Widgets