NSA disponibiliza ao público ferramentas que eram “secretas”

  • ATENÇÃO - não estás seguro na net!
    Detectámos que estás a usar o IP 54.167.253.186 e que estás em Ashburn (ou perto) no país United States. Se nós conseguimos saber isto, os outros sites por onde andas também conseguem.

    Compra aqui a tua VPN profissional e navega seguro na Internet!

  • Desde 2013 que, no auge das revelações de Edward Snowden, a NSA tem tentado ser mais “aberta” com o público – pelo menos, tanto quanto pode.

    Acontece que recentemente a NSA abriu uma conta GitHub para disponibilizar gratuitamente várias ferramentas, algumas podem ser usadas como hacking tools mas a grande maioria são apenas para segurança informática.

    O GitHub é um repositório de código informático que permite a qualquer pessoa fazer o download, comentar, adicionar código ou reportar bugs. Funciona como um serviço para programadores “polirem” o seu código.

     

    Temos ferramentas para acelerar a cópia de um disco rígido para analise forense, ferramentas para criar uma VPN ou ainda ferramentas para aumentar a segurança de Linux e Android.

    A lista completa pode ser encontrada aqui.

    Mas há outras ferramentas…

    Há uns meses que um grupo de hackers divulgou várias ferramentas da NSA. Uma destas foi usada para fazer o WannaCry que tanto atormentou computadores pelo mundo todo.

    Mas as ferramentas ainda estão online. Não são melhores que as ferramentas disponibilizadas de forma oficial, mas são sim diferentes (e mais poderosas)

    Se quiseres aceder às ferramentas disponibilizadas “não oficialmente” pela NSA, aqui fica o link.

     

    De qualquer forma, uma pessoa com alguma experiência em Linux poderá fazer uso destas ferramentas para criar ataques cibernéticos ou aumentar a segurança do seu computador ou smartphone.

    Partilhe no Facebook
    Loading...