NSA classifica o site ‘Linux Journal’ de extremista e aperta vigilância a quem o visita

A NSA sempre soube muito bem como identificar as ameaças no mundo virtual. Ou então não.
Um dos últimos casos a vir a público trata-se do site ‘Linux Journal’, um site perfeitamente inofensivo de notícias sobre Linux. O seu fórum, onde regularmente se tiram dúvidas relacionadas com o sistema operativo com o mesmo nome, é considerado pela NSA um “fórum extremista”, e os gigantes da espionagem avisam: vamos apertar a vigilância a quem visita este site.

O sistema de vigilância XKEYSCORE da NSA, captura tráfego na Internet mediante algumas “palavras chave”. Por exemplo, o Linux Journal ficou “famoso” por publicar artigos recorrentes sobre o Talis e o Tor, ambos sistemas para garantir a “vida anónima” na Internet.

O site BoingBoing especula que o interesse no Linux Journal é o de se perceber quem o lê com regularidade e quem o procura porque não se sabe proteger, fazendo daí duas listas separadas para uso de formas diferentes.

O Hackers Portugal mostra uma parte do código do programa XKEYSCORE da NSA onde o Linux Journal está inserido:

// START_DEFINITION
 /*These variables define terms and websites relating to the TAILs (The Amnesic Incognito Live System) software program, a comsec mechanism advocated by extremists on extremist forums. */
 $TAILS_terms=word('tails' or 'Amnesiac Incognito Live System') and word('linux' or ' USB ' or ' CD ' or 'secure desktop' or ' IRC ' or 'truecrypt' or ' tor ');
 $TAILS_websites=('tails.boum.org/') or ('linuxjournal.com/content/linux*');
 // END_DEFINITION

Será que ainda nos resta alguma privacidade?

 

internet-email-world

Compra aqui a tua VPN
Partilhe no Facebook

Floating Widgets