Monitores para bebés com graves falhas de segurança

O teu filho é provavelmente uma das melhores coisas que te aconteceram na vida.
Queres que ele esteja seguro e por isso, muitas famílias fazem de tudo para isso acontecer.
Nomeadamente no sono, é comum usar-se monitores para bebés, quer sejam dos mais simples que transmitem o som por rádio ou dos mais complicados que permitem monitorizar através do telemóvel ou computador e até mesmo visualizar em tempo real o que se passa no quarto.

Mas, atenção, Mark Stanislav, investigador de segurança da Rapid7, descobriu falhas em nove modelos pertencentes a oito marcas.
As falhas variam entre ligações sem encriptação, a credenciais escondidas (que permitem aceder ao aparelho sem autorização), e aplicações para telemóvel e computador sem qualquer segurança.

O problema não é novo,mas começou a ser explorado há cerca de dois anos, quando hackers começaram a prestar mais atenção ao software que era distribuído com os monitores de bebés. O ano passado, saíram notícias que davam conta de um simples pedido aos pais das crianças: mudem as passwords que vêm por defeito.

Se usar ou conheces alguém com monitores para bebés, deves tentar apresentar-lhes esta informação, porque os predadores e pedófilos podem estar ao virar da esquina.

O estudo completo bem como mais informação sobre modelos e marcas pode ser encontrado aqui (PDF).

 

#tog

Compra aqui a tua VPN
Partilhe no Facebook

Floating Widgets