Milhões de smartphones Android que usam o tecnologia Broadcom vulneráveis c

Loading...

A maioria dos smartphones Android usam chips Broadcom. E isso colocou-os vulneráveis.. e parece que a solução não é fácil.

Na atualização mensal de segurança do Google foram corrigidas 138 vulnerabilidades. Dessas, 18 estavam listadas como RCE.

RCE signifca Remote Code Execution, o que na prática quer dizer que um intruso, apropriando-se de software malicioso, pode efetuar um procedimento para ganhar controlo, por vezes total, do teu smartphone.

Mas a pior das falhas, denominada BroadPwn, afeta os chips Wifi da Broadcom.
A vulnerabilidade (CVE-2017-9417) impacta inclusivamente alguns dispositivos Apple iOS.

Esta falha permite que o recebimento de um terminado ficheiro possa colocar em causa o sistema operativo Android, executando código através de um processo sem privilégios “root” que pode obter tais privilégios ilicitamente.

[ads]

Como sei se estou vulnerávei?

Como dissemos, a maioria dos smartphones Android está vulnerável. Procura nas especificações do teu smartphone, a nível de hardware, se o teu chip de wifi é Broadcom. Se sim, estás vulnerável.

Protegeesr-te é outra história diferente. Os smartphones da Google (como os Nexus) já têm este update, mas os restantes têm que esperar pelas operadoras móveis ou as marcas para colocarem os patch (correções) online e estas poderem ser instaladas nos smartphones.

A melhor proteção que podes ter é instalares um antivírus no teu Android. Tendo em conta que a falha é iniciada com um recebimento de um ficheiro, qualquer antivírus que faça um scan em tempo real pode ajudar-te na proteção contra este bug. Consulta aqui uma lista de antivírus grátis.

Lembra-te, faz regularmente atualizaç~eos de software do teu smartphone.

Partilhe no Facebook
Loading...