Mau Natal: PlayStation e Xbox atacadas por hackers

Xbox e PlayStation ficaram offline no dia de Natal. Um ataque de hackers causou problemas na rede de comunicações das respectivas empresas. Os jogadores passaram um mau Natal.

A equipe de hackers The Lizard Squad intitula-se responsável pelo ataque. Ao que parece, um simples ataque DDoS aos servidores foi o suficiente para criar falhas de ligação nos serviços da Xbox e da PlayStation.

Em 2014 os ataques DDoS são vistos pelos experts de segurança como um mero inconveniente, já que hoje existem técnicas razoavelmente boas para prevenir tais tipos de ataques.

 

Os hackers pediram para se fazer RT (espalhar a mensagem) através da red eTwitter e, conforme iam sendo feitos RTs, os serviços podiam vir ou não a ficar online. A conta utilizada foi @LiZaRDSqAd1, uma conta não oficial, onde se aproveitaram da situação ao que tudo indica:

 

 


Este grupo tinha já feito ataques à Sony este ano.

A situação aparente já estar praticamewnte resolvida, ficando por esclarecer como pôde um ataque feito por uma equipa de hackers ter tido tanto efeito junto de duas das maiores comunidades de jogadores online no mundo.

 

timthumb

Compra aqui a tua VPN
Partilhe no Facebook

Floating Widgets