Envia e-mails do teu Gmail para qualquer pessoa e sabe quando (e onde) foram lidos

  • ATENÇÃO - não estás seguro na net!
    Detectámos que estás a usar o IP 54.198.108.19 e que estás em Ashburn (ou perto) no país United States. Se nós conseguimos saber isto, os outros sites por onde andas também conseguem.

    Compra aqui a tua VPN profissional e navega seguro na Internet!

  • Uma das melhores ferramentas para poder “rastrear” um e-mail é o Mailtrack.

    Este pequeno utilitário que podes instalar no Google e no FireFox permite-te enviares mensagens do teu Gmail para outro utilizador Gmail.

    É certo que o Gmail não é o sistema mais seguro do mundo – podes usar o ProtonMail se pretendes segurança nas comunicações – mas muitas pessoas continuam a usá-lo no seu dia-a-dia.

    Como o Gmail não tem a possibilidade de enviar os tão antigos “recibos de leitura”, temos que recorrer à tecnologia para saber quando um e-mail é lido.

     

    Relacionado: Queres colocar o teu Gmail seguro? Segue estes passos do HackersPortugal!

    Na prática, o que esta ferramenta faz é colocar uma minúscula imagem no e-mail, que depois de “aberta” pelo Gmail, indica ao servidor do Mailtrack que a mensagem foi aberta. Por sua vez, o Mailtrack, sabendo da informação, transmite-a a ti.

    Confuso? Assiste a este vídeo:

     

    O Mailtrack é grátis e deixa uma assinatura no final do teu e-mail. Mas se quiseres remover essa assinatura podes fazê-lo por 4.92EUR, cobrados anualmente.

     

    Interessado em testar a versão grátis? Então faz download aqui e começa hoje mesmo a usar o Mailtrack. Seleciona o teu browser:

     

    Chrome | FireFox

    Partilhe no Facebook
    Loading...