Agora já podes instalar o Kali Linux no Windows 10

Loading...

Os hackers vão pular de alegria. Agora já podes ter o Kali Linux no Windows 10 sem teres que instalar uma nova distribuição e Linux e formatares o PC.
Isto é possível graças à função introduzida no Windows 10 que permite correr (quase) qualquer distribuição de Linux no teu Windows sem qualquer problema.
Ao correres o Kali Linux vais ter acesso a várias ferramentas de penetração e técnicas forenses usadas por hackers e profissionais de segurança.
Deves, como estás a tratar de alguma informação sensível, encriptar sempre o teu Windows usando softwares commo o VeraCrypt.

 

Mas afinal como instalo isso?

Para instalares o teu Kali Linux no Windows 10 tens primeiro que ativar uma função no Windows chamada de Windows Subsystem for Linux.
Para isso, vai até ao PowerShell e executa, como administrador, o seguinte comando:

Enable-WindowsOptionalFeature -Online -FeatureName Microsoft-Windows-Subsystem-Linux

Já está? Então vamos lá instalar…

Agora que tens o Windows Subsystem for Linux Instalado no teu Windows 10 já podes instalar o Kali Linux.
Para isso, basta pesquisares Kali Linux no Windows Store, ou usares este link.

Se pretendes instalar o desktop do Kali Linux, podes seguir este vídeo. Mas se não o fizeres, não há qualquer problema porque o Kali Linux irá sempre funcionar.

 

 

E agora?

Agora podes explorar o sistema Kali Linux em busca de ferramentas que podes testar. Lembra-te que testares em serviços alheios pode ser crime, por isso, testa apenas nos teus próprios dispositivos.

Lembra-te que algumas ferramentas do Kali Linux podem ser detetadas pelo teu antivírus, por isso, adiciona uma regra para ignorar o Kali Linux ou desativa o antivírus quando o estiveres a usar.

Partilhe no Facebook
Loading...