Infectado com Ransomware? Este site ajuda-te a recuperar os teus ficheiros!

Criado em 2016, este site recentemente aumentou a lista das ferramentas que te permite recuperar ficheiros quando fores infectado por ransomware.

Mas, antes disso, o melhor é sempre a protecção antecipada. Por isso, esta lista de antivírus grátis criada e testada pelo Hackers Portugal poderá ajudar-te.

O site, criado pela Europol, tem sido bastante útil a milhões de utilizadores por todo o mundo e tem mais de 15 ferramentas disponíveis para encontrar e decriptar ficheiros protegidos e que te obrigam a pagar um “resgate”.

 

Como funciona isto? Estou infectado!

Antes de mais mantém a calma. É provável que possas recuperar os ficheiros, mas nem sempre isso é possível. Mas vamos tentar.

Primeiro acede ao site No More Ransom. Em seguida, clica em Sim (no botão vermelho) para iniciares o assistente que te vai encontrar a ferramenta para poderes decriptar os teus ficheiros.

Ao clicares no sim vão-te pedir alguns dados. Eis o que te vão pedir:

– O envio de dois ficheiros para o sistema analisar;
– Um site on e-mail que seja mostrado na mensagem

Em seguida, clica em Verificar (botão vermelho). O site analisa o teu ficheiro. Deverás seguir as inscrições para recuperares os teus ficheiros. Por norma, pedem-te para fazer um download e executares um determinado ficheiro.

 

Que ferramentas estão disponíveis?

Neste momento, estão disponíveis pelo menos as seguintes ferramentas, fornecidas gratuitamente pelas empresas que cooperam com o site, ou seja, empresas que fornecem antivírus ou antispyware:

  • AVAST: Alcatraz Decryptor, Bart Decryptor, Crypt888 Decryptor, HiddenTear Decryptor, Noobcrypt Decryptor and Cryptomix Decryptor
  • Bitdefender: Bart Decryptor CERT Polska: Cryptomix/Cryptoshield decryptor
  • CheckPoint: Merry X-Mas Decryptor and BarRax Decryptor
  • Eleven Paths: Telefonica Cyber Security Unit: Popcorn Decryptor.
  • Emsisoft: Crypton Decryptor and Damage Decryptor.
  • Kaspersky Lab: Updates on Rakhni and Rannoh Decryptors.

O site está disponível em Português.

Partilhe no Facebook
Loading...
Floating Widgets