A HP está a instalar bloatware nos desktops e portáteis sem tu saberes – remove-o com esta dica!

Loading...

Bloatware é um software que deixa o PC lento ou faz “mais mal do que bem”, e HP está a instalar, sem o consentimento ou permissão, este software a quem tiver PC ou laptop da marca.

 

A situação foi reportada recentemente um pouco por todo o mundo e o programa indesejável que deixa o teu PC lento chama-se HP Touchpoint Analytics Client.
O software recolhe telemetria – tal como o Windows 10 faz – mas as pessoas não sabem sequer que está a correr em background. A instalação foi feita num update recente, e muitas pessoas só sabem disso através deste nosso artigo, provavelmente.

De acordo com vários fóruns na Internet, este software, HP Touchpoint Analytics Client, torna o computador lento. Um utilizador no fórum da HP disse que o software estava a usar 95% do CPU enquanto outro, no Reddit, disse que o PC estava muito mais lento.

O que é que este Touchpoint faz?

Em termos técnicos, a instalação não autorizada no Windows poderá ter acontecido após o dia 20 de Novembro de 2017. O programa HP Touchpoint liga-se todos os dias a servidores da HP e os ficheiros que ele envia podem ser vistos em “Program Data/HP/HP Touchpoint Analytics Client/Transfer Interface”.

Em 2014 a HP criou um programa chamado HP Support Assistance, que descontinuou e instalou o Touchpoints, ou seja, é um “rebranding”, mas de pior qualidade.

 

Como removo isto

Se quiseres remover este software, que fortemente aconselhamos, vai ao Iniciar > Executar (ou tecla Windows + R) e escreve appwiz.cpl. Em alternativa, vai ao Painel de Controlo > Adicionar/remover programas.

Em seguida, procura o HP Touchpoint Analytics Client e remove-o. Se este software não estiver listado, procura quando sentires o computador lento, porque se tens um HP, podes muito bem receber este “update”.

 

Partilhe no Facebook
Loading...