Hackers dão a continuação da aula online de técnicas forenses em Português neste domingo

Há alguns meses começaram a ser dadas aulas de segurança informática, com foco na privacidade e no hacking ético. As aulas duraram mais de um mês.

Entretanto as aulas pararam e a rede de IRC fechou temporariamente.

Foi nesta altura que o Vortex, um fórum da Deep Web que fala de assuntos de e para hackers, decidiu criar aulas online.

O tema da próxima aula vai ser a continuação da aula de  técnicas forenses / forense computacional. Esta ciência abrange todas as questões relacionadas aos crimes praticados na Internet ou fora dela, chamados ciber-crimes.

Saberes isto vai-te ajudar bastante a identificar ciber-crimes, e, sabendo quais/como são, ajuda-te também a evitar a sua detecção.

 

Se não assististe à primeira aula, recomendamos que leias o “log” da aula anterior no fim deste link.

Para esta aula vais precisar dealgumas ferramentas, ou pelo menos ter a noção do que elas são para as poderes usar e para poderes aprender na aula. As ferramentas são: Steganabara, autospy/tsk, sonic visualizer ou spek, hexedit, Binutils e Wireshark ou tcpdump.

Uma pesquisa no Google mostra-te como as podes instalar. Como sempre, recomenda-se o uso de Linux nas aulas. Se ainda não tens Linux instalado, vê o log desta aula onde os hackers te ensinam a instalar Linux.

Quando e onde?

A aula vai ser dada no próximo domingo dia dia 7 de Agosto pelas 22 horas de Portugal (18 horas no Brasil). As próximas aulas vão ser anunciadas nessa data.

As aulas podem ser assistidas online através do IRC. Se preferires podes usar este webchat listado abaixo ou ligar-te aos seguinte servidor de IRC: irc.chatjunkies.org, canal #aula.

 

Ligação através do browser (se um não der, tentar o seguinte)

Compra aqui a tua VPN
Partilhe no Facebook

Floating Widgets