Hacker mostra como se pode entrar em contas Facebook sabendo apenas com o número de telemóvel

  • ATENÇÃO – não estás seguro na net!
    Detectámos que estás a usar o IP 54.162.164.247 e que estás em Ashburn (ou perto) no país United States. Se nós conseguimos saber isto, os outros sites por onde andas também conseguem.

    Compra aqui a tua VPN profissional e navega seguro na Internet!

  • Hoje em dia pesquisar na Internet “como entrar em contas Facebook” é provavelmente um dos assuntos mais procurados.

    No entanto, nem sempre é possível encontrar essa resposta. Porque entrar numa conta de Facebook é um pouco difícil – e quase impossível. Embora seja possível aceder aos links privados que se partilham nas mensagens de chat.

    Mas… há uma forma de o fazer e para isso basta saberes o número de telemóvel associado à conta de Facebook da vítima.

    A vulnerabilidade não está no Facebook em si mas no SS7, uma vulnerabilidade na rede GSM. Já tínhamos falado dessa vulnerabilidade.

    Signalling System Number 7 ou apenas SS7 é um protocolo de comunicação GSM usado por mais de 800 operadoras em todo o mundo – incluindo Portugal – que permite a comunicação entre cada operador em termos de facturação, transmissão de chamadas, roaming e outras funções.

     

    Como entrar numa conta Facebook

    Ora, tendo em conta a vulnerabilidade na rede GSM é possível pedir a recuperação conta do Facebook através do número de telefone. E basta um hacker interceptar uma mensagem de confirmação do Facebook para ganhar acesso à conta.

    Através da vulnerabilidade do SS7 o hacker envia a mensagem para o seu computador ao mesmo tempo que ela é recebida. O ataque, a partir daí, torna-se fácil.

    Este vídeo demonstra como fazer o ataque:

     

    Como te podes proteger?

    Infelizmente, devido ao facto de Portugla estar vulnerável ao bug SS7, não há nada que possas fazer para te proteger. Podes no entanto remover o teu telemóvel do Facebook. Temos também que notar que este método exige um grande investimento financeiro para a compra de hardware e que não é um método disponível “para qualquer um” usar.

    Partilhe no Facebook
    Loading...