Hacker entra em e-mails de famosos, obtém filmes íntimos e dados pessoais variados

Um hacker de 23 anos foi detido recentemente por ter entrado em cerca de 130 e-mails de pessoas famosas e celebridades estrangeiras.

O hacker, com o nome de Alonzo Knowles, nacional das Bahamas, foi detido e acusado de crimes cibernéticos.

Além da entrada no e-mail de várias personalidades, o hacker conseguiu ainda “scripts” (em texto) para três filmes de comédia, música de hiphop, os seis primeiros episódios de uma série televisiva ainda por estrear, números de segurança social de vários actores e atletas profissionais, e vídeos bastante íntimos de celebridades.

Traído pela ganância

O hacker foi descoberto porque foi demasiado ganancioso. Primeiro, enviou um vírus às vítimas por e-mail, infectando os dispositivos destas e permitindo obter informação privilegiada. Algumas celebridades responderam ao e-mail e colocaram a sua password em servidores que serviam páginas web semelhantes às originais, algo conhecido como phishing.

Depois, contactou um alegado famoso apresentador de rádio, que depois de confirmar a situação contactou as autoridades que lhe disseram para recomendar um “interessado” que era na realidade um agente e que o apanhou quando se encontraram face a face para vender alguma daquela informação por 80 mil dólares.

O New York Times divulgou o documento acusatório do Tribunal que pode ser visto aqui.

 

#ruicruz

Compra aqui a tua VPN
Partilhe no Facebook

Floating Widgets