Há uma forma de impedir que o teu iPhone seja desbloqueado pela polícia

A recente carta que a Apple divulgou e que correu muito, bem como a notícia de que a Apple já desbloqueou cerca de 70 iPhones tem corrido mundo.

Mas, existe uma forma de dificultar isso, ao ponto de não ser mesmo possível a Apple desbloquear um iPhone a pedido de uma ordem judicial.

Assumindo que a Apple cria uma backdoor para o FBI ou outras agências do mundo – o que ainda não existe – ainda é possível teres o teu iPhone protegido.

De acordo com um documento oficial da Apple intitulado “iOS Security“, para o iOS 9 ou superior, cada tentativa de entrada de uma password num iPhone demora 80 milissegundos (menos de um secundo). Portanto, se tiveres um código com 11 números, ninguém – a não seres tu – pode entrar no teu iPhone.  Basta fazermos as contas:

  • Código de 6 dígitos: demora até 22 horas a ser crackado
  • Código de 7 dígitos: demora até 9.2 dias a ser crackado
  • Código de 8 dígitos: demora até três meses a ser crackado
  • Código de 9 dígitos: demora até 2.5 anos a ser crackado
  • Código de 10 dígitos: demora até 25 anos a ser crackado (média de 12.5 anos)

Ou seja, um iPhone bloqueado com códigos de 10 dígitos ou mais são praticamente impossíveis de “crackar”, mesmo que a Apple crie um backdoor.

 

Do que estás à espera para alterar o teu código?
Vai a Definições > Touch ID e código (ou apenas Código) e depois clica em Activar código caso não tenhas nenhum ou Alterar código caso já tenhas um.

Partilha esta informação por quem tenha produtos Apple – pela vossa segurança!

 

Compra aqui a tua VPN
Partilhe no Facebook

Floating Widgets