Grupo de hackers da NSA foi atacado por hackers. Ferramentas divulgadas online!

O grupo Equation Group, conhecido como estando “associado” à NSA e que em 2015 fez vários ataques a países como a Rússia Irão, Paquistão, Afeganistão, Índia, Síria e Mali foi atacado por hackers.

É caso para dizer que o feitiço se vira contra o feiticeiro, quando os hackers que atacam outros são depois atacados por hackers. Em Portugal podia-se dizer ser “uma pescadinha de rabo na boca”.

Os hackers que atacaram o Equation Group autodenominam-se The Shadow Brokers e estão a pedir um milhão de Bitcoins (cerca de 568 milhões de dólares) para divulgar todas as ferramentas que o Equation Group usa.

Estas ferramentas são alegadamente para espiar e entrar em muitos serviços e servidores. Qualquer pessoa pode “pagar a sua parte”.

 

Há prova disso?

Efectivamente existem provas do ataque. O grupo lançou no Tumblr um conjunto de ficheiros como prova e para que as pessoas possam usá-los. Além disso, o grupo divulgou vários prints com a hierarquia da pasta que foi obtida através do ataque ao Equation Group que pode ser vista aqui.

 

Uma pesquisa pelos ficheiros divulgados mostra que a maioria dos ficheiros diz respeito a scrpts de instalação, configurações para servidores, exploits, para Cisco, Juniper e Fortinet tanto para firewalls como para routers. Não se sabe ao certo quantas pessoas foram afectadas por este grupo.

Queres consultar os ficheiros? O link mostrado acima leva-te ao local certo! 🙂

 

Compra aqui a tua VPN
Partilhe no Facebook

Floating Widgets